6° dia - 21 de dezembro

Novena de Natal: A Misericórdia de Deus Revelada em Sua Descida do Céu para nos Salvar

Reze conosco o sexto dia da novena de Natal

6° dia – 21 de dezembro

 

A Misericórdia de Deus Revelada em Sua Descida do Céu para nos Salvar

São Paulo diz: “A bondade e a ternura de Deus, nosso Salvador, apareceram”. Quando o Filho de Deus fez o homem aparecer na terra, então se viu quão grande é a bondade de Deus para conosco. São Bernardo diz que primeiro o poder de Deus se manifestou na criação do mundo e Sua sabedoria em sua conservação, mas Sua bondade misericordiosa se manifestou especialmente mais tarde ao tomar sobre Si a natureza humana, a fim de salvar a humanidade caída por Seus sofrimentos e morte. Pois que maior prova de Sua bondade para conosco poderia o Filho de Deus nos mostrar do que tomar sobre Si o castigo que merecíamos?

 

Veja-O como um bebê recém-nascido fraco, envolto em panos e deitado em uma manjedoura. Incapaz de se mover ou alimentar-se, ele precisa de Maria para lhe dar um pouco de leite para sustentar sua vida. Ou vê-lo novamente no pátio de Pilatos, amarrado com cordas a uma coluna e açoitado da cabeça aos pés. Eis-No a caminho do Calvário, caindo de fraqueza sob o peso da cruz que Ele deve carregar. Finalmente, contemple-O pregado nesta árvore da vergonha, na qual Ele dá seu último suspiro em meio à dor e à angústia. Porque Jesus Cristo quis que o Seu amor por nós conquistasse todo o amor dos nossos corações para Si, Ele não enviou um anjo para nos redimir, mas escolheu vir Ele mesmo, para nos salvar pela Sua Paixão e morte. Se um anjo tivesse sido nosso redentor, os homens teriam de dividir seus corações em amar a Deus como seu Criador e a um anjo como seu redentor; mas Deus, que deseja todo o coração dos homens, como já era seu Criador, quis também ser seu Redentor.

 

Oração

Ó meu querido Redentor! Onde eu estaria agora, se Tu não tivesses suportado comigo tão pacientemente, mas tivesses me chamado da vida enquanto eu estava em estado de pecado? Já que até agora me esperastes, perdoai-me depressa, ó meu Jesus, antes que a morte me encontre ainda culpado de tantas ofensas que cometi contra vós.

Arrependo-me tanto de vos ter desprezado vilmente, meu soberano Bem, que poderia morrer de dor. Mas Tu não podes abandonar uma alma que Te procura.

Se até agora vos abandonei, agora vos procuro e vos amo. Sim, meu Deus, amo-Vos acima de tudo; Eu te amo mais do que a mim mesmo. Ajuda-me, Senhor, a amar-te sempre durante o resto da minha vida. Nada mais busco de Ti. Mas isso eu imploro a Ti, isso espero receber de Ti.

Maria, minha esperança, rogai por mim.
Se rezares por mim, tenho a certeza da graça.

 


Reze conosco:

Novena de Natal: 1º dia
Novena de Natal: 2º dia
Novena de Natal: 3º dia
Novena de Natal: 4º Dia
Novena de Natal: 5º Dia
Novena de Natal: 6º dia
Novena de Natal: 7º dia
Novena de Natal: 8º Dia
Novena de Natal: 9º dia

Deixe seu comentários

Comentário