9° dia - 24 de dezembro

Novena de Natal: O Nascimento de Jesus no Estábulo de Belém

Reze conosco o nono dia da novena de Natal

9° dia – 24 de dezembro

 

O Nascimento de Jesus no Estábulo de Belém

Quando foi emitido pelo imperador de Roma o édito de que cada um deveria ir para sua própria cidade para se alistar, José e Maria foram alistar-se em Belém. Quanto deve ter suportado a Santíssima Virgem, nesta viagem de quatro dias, por estrada montanhosa e no inverno, com chuva, frio e vento! Quando chegou a Belém, aproximava-se a hora do parto de Maria. José, portanto, procurou algum alojamento onde Ela pudesse dar à luz seu filho. Mas, por serem tão pobres, foram expulsos das casas e da estalagem pública, onde até outros pobres encontraram abrigo.

Então, naquela noite, eles saíram um pouco da cidade e encontraram uma gruta, que era usada como estábulo, e ali Maria ficou. Imagine que José disse à sua esposa virgem: ‘Maria, como você pode passar a noite nesta gruta fria e úmida e aqui dar à luz seu filho?’ Maria, porém, respondeu: ‘Querido José, esta gruta é o palácio real no qual o Rei dos reis, o Filho de Deus, deseja nascer’.

Chegada a hora do parto, a Santíssima Virgem, ajoelhada em oração, viu, de repente, a gruta iluminada por uma luz deslumbrante. Ela baixou os olhos para o chão e viu, diante d’Ela, o Filho de Deus, pobre, agora, nascido na terra, um bebê, chorando e tremendo de frio.

Adorando-O como seu Deus, Ela O tomou ao peito e o acariciou. Então, Ela O envolveu em panos e O deitou sobre a palha da manjedoura que havia na caverna. Assim, o Filho de Deus escolheu nascer entre nós, para provar Seu infinito amor por nós.

 

Oração

Ó Menino Jesus, eu não teria a ousadia de lançar-me aos seus pés, se não soubesse que Tu mesmo me convidas a aproximar-me de ti. Sou eu quem, por meus pecados, te fiz derramar lágrimas tantas no estábulo de Belém. Mas já que vieste à terra,para tolerar os pecadores arrependidos, perdoa-me também, agora que lamento profundamente ter-te desprezado, meu Salvador e meu Deus, que é tão bom e que tanto me amaste.

Nesta noite, em que concede grandes graças a tantas almas, conceda a tua celeste consolação também a esta minha pobre alma. Tudo o que vos peço é a graça de vos amar sempre, desde hoje, com todo o meu coração. Incendeie-me com Teu santo amor. Eu te amo, ó meu Deus, que se tornou um bebê por amor a mim. Nunca me deixe deixar de te amar cada vez mais.

Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, tudo podes obter de teu Filho por tuas orações. Este é o único favor que vos peço: ore a Jesus por mim.

 


Reze conosco:

Novena de Natal: 1º dia
Novena de Natal: 2º dia
Novena de Natal: 3º dia
Novena de Natal: 4º Dia
Novena de Natal: 5º Dia
Novena de Natal: 6º dia
Novena de Natal: 7º dia
Novena de Natal: 8º Dia
Novena de Natal: 9º dia

 

 

Deixe seu comentários

Comentário