Nascimento de Maria: aquela que gerou o Salvador

Nesta quinta-feira, 8 de setembro, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

No dia da sua natividade, o sacerdote cantou os louvores de Nossa Senhora: “Maria humilde, Maria pura, Maria santa. Maria, que não salva; (…) Maria, que aponta o Salvador, que gerou o Salvador, Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje, nós comemoramos o nascimento de Maria. Ela nos trouxe o Salvador. E a Igreja, desde os séculos passados, já dizia a respeito da virgindade de Nossa Senhora, da sua pureza, da sua santidade.”

O Evangelho é de São Mateus: “A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: ‘José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados’.
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: ‘Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.’ (Mt 1,18-23)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário